Em mais uma rodada de demissões, o PicPay dispensou, no dia 4 de Abril, parte da equipe . A empresa não informou o número de funcionários desligados.
Esse é o 2° corte feito pelo PicPay desde o início do ano .
No último layoff, em março desse ano, a fintech já havia demitido 50 de seus colaboradores.
Em nota enviada ao BP Money, a empresa comentou os desligamentos:
A decisão foi tomada após inúmeras análises e estudos dos processos e modelos da companhia, que apontaram a necessidade de consolidar parte das equipes. Como resultado, projetos foram priorizados, times remodelados e muitos colaboradores reposicionados internamente em outras funções.
Segundo informações enviadas anonimamente ao LayoffBrasil.com, a demissão em massa teria atingido de 15 a 20% do quadro de colaboradores da empresa.
ATUALIZAÇÃO 5 Abr, 13h25: Recebemos a seguinte informação sobre o número de afetados: “Foi divulgado internamente, foram 5% do quadro. Foram mais de 200 pessoas”.
Lista layoff PicPay
Ajude a divulgar a lista de afetados pela demissão em
massa no PicPay.
Clique aqui
para acessar a lista.
* A lista acima não foi criada pelo LayoffBrasil.com.
Sobre o PicPay
Com mais de dez anos de história, o PicPay oferece um portfólio completo e seguro de serviços financeiros para facilitar a relação com dinheiro e ser a principal conta do dia a dia das pessoas e seus negócios. A companhia atua em cinco frentes de negócios: Serviços Financeiros para Pessoa Física, Serviços Financeiros para Pessoa Jurídica, PicPay Store, Cripto e Investimentos. Fundada em Vitória (ES), a empresa já conta com mais de 30 milhões de usuários ativos.